sexta-feira

DEMONSTRAÇÃO DO VALOR ADICIONADO (DVA) (PORTAL DA CONTABILIDADE DE SOROCABA)

A DVA evidencia o quanto uma empresa produziu de riqueza, separando o que foi adicionado de valor, de que forma foi distribuído, e quanto ficou retido na empresa. 

A DVA é facilmente explicada como a somatória dos valores adicionados, ou seja, de um País ela é representa o produto Interno Bruto (PIB). O conceito de DVA têm dois aspectos:

a) Valor agregado ou adicionado pela empresa (resultado liquido gerado por suas atividades)
b) Distribuição do valor adicionado (funcionários, donos do capital ou acionista, financiadores da empresa e o governo).

Tais informações são tão importantes que complementada com outros demonstrativos de natureza social, ecológica e de produtividade formam um conjunto de informações denominadas Balanço Social que é um conceito de responsabilidade social, onde a empresa presta contas de sua atuação para a comunidade em que está inserida. 

Tags: Contabilidade em Sorocaba, serviços de contabilidade em Sorocaba, escritório de contabilidade em Sorocaba, Abertura e Encerramento de empresas em Sorocaba, assessoria contábil em Sorocaba, imposto de renda Sorocaba, certificado digital Sorocaba.